Corpo Malhado - Calculadora de IMC Para Quem Serve

Calculadora de Indice de Massa Corporal (IMC)

 O IMC é uma calculo através do peso e da altura do indivíduo, porem se uma pessoa que já malham, exercita-se ou praticam alguma atividade física, o IMC já não serve.
 Pois quando o indivíduo pratica atividades físicas, a taxa de massa magra nele seria maior do que a taxa de gordura comparado ao de um individuo que é sedentário. Vendo desse ponto, o IMC para o individuo que já pratica esporte daria errado, por exemplo, o rapaz faz musculação a 2 anos, ele pesa 100 quilos e tem 1,75 de altura, no IMC o resultado seria que ele estava acima do peso, que estaria com uma grande massa de gordura e estaria quase obeso. Por isso quando for utilizar à calculadora, verifique se quem for fazer se encaixa na descrição do exemplo citado acima, para não causar qualquer constrangimento ou até mesmo pensamentos errados.

 Para pessoas que praticam exercícios físicos, o ideal é fazer uma avaliação física, que medira “exatamente” o que é gordura e o que é massa muscular, procure um instrutor de academia, ou até mesmo clinicas que fazem o exame corretamente.

Conclusão


- O IMC foi feito para pessoas que são sedentárias, se não o calculo vai dar errado.

- Utilize de avaliação física se prática exercícios físicos para melhor precisão de seu corpo.


 Está precisando PERDER peso ou GANHAR músculos?Nós da Corpo malhado estamos com uma parceria nova, então compre com tranquilidade e saiba que é de confiança.

www.oxysuplementos.com.br
https://www.facebook.com/OxySuplementos